segunda-feira, outubro 13, 2008

Primeiro passo

A consulta foi um sucesso. Dr.Maurício Bravim é um doce, compreensivo e te transmite uma tranquilidade e uma segurança que são fundamentais pra quem já chega tão ansioso e cheio de medos e dúvidas.

Saí de lá com um sinal verde dele e um calhamaço de pedidos de exames. Alguns já marquei (a maioria todos) e até a semana que vem terei todos os resultados em mãos. Bom né?

Terei exame de sangue amanhã + risco cirúrgico. Já marquei a consulta com a Cardiologista para o dia 16/10 e já vou com o risco pronto. A consulta com a Psiquiatra e com a Endo ficam pra semana que vem, pois as agendas estão pra lá de lotadas..

Dia 15/10 tenho endoscobia e biópsia... Vamos torcer pra dar tudo certo.

Bjo e boa semana pra nóis!

2 comentários:

Luciana disse...

Eu sei bem o que é ter sido o ponto (redondo) de referimento durante tooooda a adolescencia! No dia 25 de abril de 1996, decidi que tinha que tomar uma atitude. Eu tinha começado a engordar aos 9 anos quando o casamento dos meus pais entrou em crise e eu morria de medo de ve-los separados. Aos 16 anos, entendi sozinha que tinha que parar de me nutrir de comida e tentar me nutrir de amor por mim mesma, de parar de ter medo do que o externo podia fazer comigo e ter medo somente do mal que eu mesma estava provocando.

Nao foi facil. Foram 4 longos anos até chegar ao peso que sempre sonhei: 53 kgs.

Uma decepçao amorosa me fez ver tambem o outro lado da moeda. Sofrendo, emagreci mais do que devia e cheguei aos 49 kgs. Foi um breve periodo mas suficiente pra dar-me conta de que tenho que estar alerta pra sempre. Que a tendencia a aliviar os sofrimentos na comida eu tenho.

Acho que se voce jà ultrapassou o limite da obesidade morbida, entao, talvez a cirurgia seja o melhor caminho mas se nao for assim, pense mais um pouquinho.

E seja como for, que o Altissimo lhe proteja, abençoe a sua decisao e que essa mudança traga uma fase de maior serenidade pra voce.

Beijins

Luciana Bernardo disse...

Lu (xará), é isso mesmo. Durante toda a minha existência compensei as ausências (pai, namorados, marido, amigos, etc) com excessos alimentares. Essa compulsão me levou ao ponto que estou hoje 40,5 IMC, tenho plena consciência disso, mas em um ponto que somente com reeducação alimentar e exercícios físicos não dá pra chegar onde preciso... É isso ai, vamos caminhando!!!