Mostrando postagens com marcador Cirurgia Bariátrica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cirurgia Bariátrica. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, outubro 30, 2008

Tempo pra si mesmo...


Minha ficha caiu o dia em que me olhei nas fotos de aniversário de um ano da AB.

Foi um choque, quem era a aquela pessoa enorme com a milha filha nos braços? Se não fosse meu rosto, sinceramente , eu não me reconheceria.

E foi com esse choque que tudo começou, passei a me ver obesa como todo o resto da sociedade. Quem sofre com isso sabe que às vezes a cabeça da gente, os olhos, a nossa consciência não processa e é difícil demais até que ficha caia. E dói, comigo foi uma mistura de tristeza, frustração e impotência muito grande o dia que me olhei no espelho e me enxerguei como realmente sou: Obesa mórbida.

Quando isso acontece você começa a avaliar todo o resto de outro prisma, passa a compreender certas atitudes de amigos, parentes, marido (namorado, amante...) e percebe que apesar do preconceito da sociedade que é notório, o maior obstáculo vem de nós mesmos.


E eu venho lutando contra a Luciana obesa, contra a gordura que tem me massacrado e me feito ficar escondida e não me mostrar de verdade. Realizei que o maior preconceito partia de mim, e ainda parte quando não me permito participar de certos eventos porque tenho 'vergonha', ou quando fiquei reclusa em casa por tantas vezes, doida pra sair, mas não queria perceber o olhar diferente dos outros. Fui covarde.


Hoje sou uma lagartinha no casulo, o processo da cirurgia está aí. Atualizei a barrinha na lateral pra quem quiser me acompanhar nessa jornada. Vou sim precisar da ajuda de vocês, meus amigos, que me acompanham e sei que vou poder contar sempre com a torcida de vocês.

Semana que vem será decisivo, terei a endocrinologista e preciso de TODOS os dedos cruzados, de pensamento positivo, de orações e seja o que Deus quiser, porque tudo posso Naquele que me fortalece!

Bjosssssssssssssssssssssss

terça-feira, outubro 14, 2008

Segundo dia....

Fui hoje fazer os exames de sangue. Quase uma doação pra falar a verdade porque era potinho cheio que não acabava mais. Cheguei às 6:30 da manhã e fiquei mofando até as 8:00 esperando o horário 'certo' pra colher o exame de sangue.

AIAIAIAI.... no final deu tudo certo, saí de lá morrendo de fome, cheguei no trabalho e estou sem parar até agora.

Amanhã faço a endoscopia e a biópsia do esôfago, tem uma sonda chatinha pra ficar com ela por 24 horas, por isso não virei trabalhar.. apareço por aqui na quinta-feira com mais novidades.

Obrigada pelas novas visitas no blog.. é sempre bom saber que não estamos sozinhos.

segunda-feira, outubro 13, 2008

Primeiro passo

A consulta foi um sucesso. Dr.Maurício Bravim é um doce, compreensivo e te transmite uma tranquilidade e uma segurança que são fundamentais pra quem já chega tão ansioso e cheio de medos e dúvidas.

Saí de lá com um sinal verde dele e um calhamaço de pedidos de exames. Alguns já marquei (a maioria todos) e até a semana que vem terei todos os resultados em mãos. Bom né?

Terei exame de sangue amanhã + risco cirúrgico. Já marquei a consulta com a Cardiologista para o dia 16/10 e já vou com o risco pronto. A consulta com a Psiquiatra e com a Endo ficam pra semana que vem, pois as agendas estão pra lá de lotadas..

Dia 15/10 tenho endoscobia e biópsia... Vamos torcer pra dar tudo certo.

Bjo e boa semana pra nóis!

sexta-feira, outubro 10, 2008

Estilo de Vida

Sempre fui gordinha, lembro que desde os meus 10 anos eu era a 'bolinha' da turma, a 'gordinha' que apontavam para usar como referência de algum lugar:

- Ah, aquela sala perto daquela gordinha.

Isso tornou-se ponto pacíficio de toda a minha infância e na adolescência não foi diferente. Fui me afastando dos amigos (já não tinha muitos), e ficando mais reclusa no quarto, em casa.. Tentei compensar a gordura com estudo, tornando-me culta, sendo destaque mais pela inteligência do que pela aparência harmoniosa que eu não tinha.

A sociedade sempre foi muito injusta com os obesos, e somente quando passaram a perceber que estavam se referindo a uma doença e não a uma comodidade, é que as coisas ficaram um pouco melhores. Um pouco, porque na realidade para uma minoria (a maioria quem sofreu ou ainda sofre com sobrepeso ou que esteja fora dos padrões da moda).

Sofri muito durante a juventude, aos 17 anos arrumei um namoradinho mas sempre tinha aquele corpo que destoava de todo o resto. - O rosto é até bonito, mas o corpo! Isso era o que eu mais ouvia.

O tempo passou, engordei mais ainda, me afastei do resto dos amigos que eu ainda tinha por perto. Faculdade, CDF era o que me chamavam, porque esse era o meu escudo. Decepções amorosa, muito sofrimento com a sempre ausência do meu pai. Compensei tudo isso com doces, comida e compulsividade.

Fiquei grávida e já era obesa. Os médicos diziam que não era a 'hora certa' porque eu iria engordar mais ainda. Deus é o único quem sabe a hora de tudo e não me deixei abalar, fiz uma dieta e engordei somente 5 quilos.

Uma forte depressão pós parto me afastou mais ainda do mundo, dos amigos, dos familiares e também deste blog onde eu gostava tanto de postar antigamente. Engordei mais ainda e cheguei a um índice de IMC que vem me tirando a vida, a energia e a alegria de curtir o maior presente que Deus me deu que é a minha filha.

Obesidade mórbida mata mais do que a sociedade pensa e 10% da população do Brasil sofrem deste mal. Na maioria das vezes são causas fisiológicas, metabolismo lento, disturbios hormonais e tantos outros problemas que nós deixamos passar e quando percebemos é muito tarde.

Hoje é uma marca pra mim, porque tive a confirmação de que irei me consultar na segunda-feira, 13/10, com um dos maiores especialistas em cirurgia bariátrica aqui na capital mineira. Dr.Maurício Bravim que atende no Hospital Life Center.

Foi uma decisão muito pensada, tenho pesquisado muito a respeito. Conheci pessoas que se submeteram, sei dos riscos e do que irei enfrentar pela frente. Conto com a ajuda de todos vocês, meus amigos de sempre, leitores e de quem chegar aqui de hoje em diante.. vai ser muito bom receber apoio num momento de tanta mudança.

Bom final de semana e que Deus me conduza ao longo dessa longa caminhada que vai significar a mudança pra toda a vida.