Mostrando postagens com marcador Momento de Reflexão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Momento de Reflexão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, outubro 30, 2008

Tempo pra si mesmo...


Minha ficha caiu o dia em que me olhei nas fotos de aniversário de um ano da AB.

Foi um choque, quem era a aquela pessoa enorme com a milha filha nos braços? Se não fosse meu rosto, sinceramente , eu não me reconheceria.

E foi com esse choque que tudo começou, passei a me ver obesa como todo o resto da sociedade. Quem sofre com isso sabe que às vezes a cabeça da gente, os olhos, a nossa consciência não processa e é difícil demais até que ficha caia. E dói, comigo foi uma mistura de tristeza, frustração e impotência muito grande o dia que me olhei no espelho e me enxerguei como realmente sou: Obesa mórbida.

Quando isso acontece você começa a avaliar todo o resto de outro prisma, passa a compreender certas atitudes de amigos, parentes, marido (namorado, amante...) e percebe que apesar do preconceito da sociedade que é notório, o maior obstáculo vem de nós mesmos.


E eu venho lutando contra a Luciana obesa, contra a gordura que tem me massacrado e me feito ficar escondida e não me mostrar de verdade. Realizei que o maior preconceito partia de mim, e ainda parte quando não me permito participar de certos eventos porque tenho 'vergonha', ou quando fiquei reclusa em casa por tantas vezes, doida pra sair, mas não queria perceber o olhar diferente dos outros. Fui covarde.


Hoje sou uma lagartinha no casulo, o processo da cirurgia está aí. Atualizei a barrinha na lateral pra quem quiser me acompanhar nessa jornada. Vou sim precisar da ajuda de vocês, meus amigos, que me acompanham e sei que vou poder contar sempre com a torcida de vocês.

Semana que vem será decisivo, terei a endocrinologista e preciso de TODOS os dedos cruzados, de pensamento positivo, de orações e seja o que Deus quiser, porque tudo posso Naquele que me fortalece!

Bjosssssssssssssssssssssss

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Educação no trânsito

Com o início do ano letivo e o aumento do número de carros em circulação, motoristas de BH voltam a enfrentar problemas causados pela falta de educação na entrada das escolas.

O trânsito voltou ao caos com o final das férias de verão. Cheguei atrasada hoje no trabalho e quase desci do ônibus e vim a pé mesmo de tão estressada.

Quem mora fora já se desacostumou com a loucura que é isso tudo por aqui, e fico imaginando o quanto seria bom se todos tivessem educação no trânsito. É uma vergonha parar em filha dupla, na faixa de pedestre e fechar cruzamentos só porque vai deixar/pegar filho na escola, e pensando nisso o mote da campanha de concientização desse ano é exatamente esse. Fazer com que quem faz isso fique no mínimo envergonhado... (veja foto: palhaçada é não pensar na educação e na boa convivência em sociedade)


Exemplo a gente dá de casa né? Imagino os filhos no futuro tendo com exemplos pais que agem dessa forma.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Deus é maior

A cada dia tenho mais certeza de que Deus é por nós.
Quero agradecer à Deus pela vida de uma familia pela qual eu prezo muito.. Acidentes de carro deixam todos muito traumatizados, porém graças ao bom Deus nada aconteceu com eles.

Obrigada senhor por sua presença em nossas vidas.