segunda-feira, março 26, 2007

Bota calor nisso!! (Big post)

Meninas, muito obrigada pelas dicas.... Sílvia, não precisa pedir desculpas, vocês são todas super bem vinda aqui. Eu que sempre sonhei ter um post visitado vejo que a cada dia consigo realizá-lo. É bom ter a cia de vocês.

Conversei com meu obstetra, ele me aconselhou a continuar com o banho de sol (15 minutinhos toda manhã, antes das 10 hrs) e durante o banho massagear com bucha vegetal em movimentos circulares na região da auréola. Ele também indicou o uso da Massê Gestação para massagens noturnas com o indicador o polegar, que irão ajudar a formar melhor o 'bico' e a também minizar o estrago que as rachaduras fizeram.


Dr. Caetano me disse que o próprio leite da mulher age como um excelente cicatrizante, e que o mais importante (como a Dreds também havia dito nos comentários) é ficar atenta quanto à pegada do nenêm. No vídeo que ele me mostrou pareceu bem fácil, vamos aguardar.


Esse final de semana passei muito mal, estava com dores absurdas na barriga, parecia que por dentro eu estava toda esfolada e pra piorar a situação Pedro ficou sem mexer um dia e meio. Ontem levantei pra ir ao médico, quando fui tomar banho o danadinho começou a chutar. Voltei pra cama e hoje estou bem melhor. Não sei se acontece (eu) com vocês, eu sempre dormi de barriga pra baixo, hoje sinto dificuldades enormes em conseguir me manter nessa posição.

Eu durmo de lado mas durante a madrugada Fabiano me acorda porque estou com a barriga pra baixo, literalmente amassando o Pedro todinho. Acredito que esse seja um dos motivos da minha barriga viver dolorida por dentro. Já tentei colocar travesseiro na barriga pra segurar mas eu tiro dormindo! Minha mãe me disse que vão ter que me amarrar na cama pra eu não virar.

Por aqui muito calor, minhas pernas e pés estão sofrendo.


Boa semana pra todas!

Um comentário:

Luciana disse...

Faça o possível e o impossível para dormir com a barriga pra cima. É terminantemente proibido dormir de barriga pra baixo nessa fase em que vc já está! O feto pode sofrer desconforto do peso de orgãos da mãe. A posição ideal é deitada de lado (esquerdo) qua ajuda na circulação e não machuca seu bebê!