Dia 30/07: Fomos fazer um ultra pra checar a maturidade fetal. Como seria na parte da tarde fiquei a manhã toda apreensiva, rezando pra correr tudo bem, pois eu já estava com enormes dores na coluna e com dificuldades pra andar.Sabe o que é voce chegar no limite das suas forças?
Fiquei duas horas esperando o médico que se atrasou por causa de um parto e na hora do ultra deu pra ver todos os sinais de maturidade da Bia sem contar que ao fazer o exame de toque foi constatado que eu já estava perdendo o tampão mucoso e em trabalho de parto... marcamos a cesária pro dia seguinte correndo o risco de ter que ir de madrugada pro hospital se as contações se intensificassem.
Dia 31/07: Nem precisa dizer que não consegui dormir de tanta ansiedade. Eu deveria chegar às 19 horas no hospital e o dia custou a passar.. eu tentei fazer de tudo pra passar o tempo: tirei fotos, assisti TV, tentei cochilar, conversar com minha mãe, ficar com o marido, passear um pouco.. mas nada adiantou.
Chegamos no Hospital Mater Dei às 19 em ponto conforme programado com o médico, esperamos por ele até as 19:30 quando ele chegou na recepção e foi fazer os procedimento de admissão de internação com o meu marido. Eu estava com contrações mais fortes mas a ansiedade e o medo eram tão grandes que eu nem liguei.
Às 19:45 eu já estava com a camisola do hospital, devidamente preparada pra entrar na sala de parto. Foi tudo tão rápido. Pra mim a parte mais difícil foi a da peridural. Eu estava hiper nervosa e tremia demais, o que dificultou o trabalho do médico. Ele deu uma dose bem fraca pra que eu tivesse o mínimo de reação quando voltasse pro quarto e isso me ajudou demais, pois eu sentia as minhas pernas normalmente e consegui ajudar bastante na hora do parto além de não ter tido nenhuma reação pós parto como tremedeira, frio intenso, vômito, etc.
Ela nasceu às 20:54. Minha mãe assistindo do lado de fora com minha amiga Bruna (já postei sobre ela nesse blog) e meu marido do lado de dentro comigo tentando controlar a ansiedade e tirar fotos decentes (a maioria do parto está tremida tadinho, não sei se quem tremia mais era ele ou eu).
Não consigo explicar a emoção que foi segurar minha filha nos braços. Parece que o mundo parou, fiquei cinco minutos com ela antes de a levarem pro berçário que pareceram horas intermináveis. Chorei muito e ela também.
É uma emoção que tira o chão de qualquer um!! (Leitoras grávidas, se preparem pra maior emoção da vida de vocês).
Tive alta dois dias depois, no dia 2/08 pela manhã e fui pra casa da minha mãe passar todo o período do resguardo. Retirei os pontos 15 dias depois, sem nenhuma complicação graças a Deus e aqui estamos nós duas hoje, em casa, sozinhas o dia todo tentando nos entender.

*** Foto do exato momento quando a segurei nos braços pela primeira vez. Olha a cara de quem estava se acabando de tanto chorar!!



