Mostrando postagens com marcador Ligeiramente Grávida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ligeiramente Grávida. Mostrar todas as postagens

terça-feira, setembro 04, 2007

O parto




Dia 30/07: Fomos fazer um ultra pra checar a maturidade fetal. Como seria na parte da tarde fiquei a manhã toda apreensiva, rezando pra correr tudo bem, pois eu já estava com enormes dores na coluna e com dificuldades pra andar.Sabe o que é voce chegar no limite das suas forças?







Fiquei duas horas esperando o médico que se atrasou por causa de um parto e na hora do ultra deu pra ver todos os sinais de maturidade da Bia sem contar que ao fazer o exame de toque foi constatado que eu já estava perdendo o tampão mucoso e em trabalho de parto... marcamos a cesária pro dia seguinte correndo o risco de ter que ir de madrugada pro hospital se as contações se intensificassem.







Dia 31/07: Nem precisa dizer que não consegui dormir de tanta ansiedade. Eu deveria chegar às 19 horas no hospital e o dia custou a passar.. eu tentei fazer de tudo pra passar o tempo: tirei fotos, assisti TV, tentei cochilar, conversar com minha mãe, ficar com o marido, passear um pouco.. mas nada adiantou.







Chegamos no Hospital Mater Dei às 19 em ponto conforme programado com o médico, esperamos por ele até as 19:30 quando ele chegou na recepção e foi fazer os procedimento de admissão de internação com o meu marido. Eu estava com contrações mais fortes mas a ansiedade e o medo eram tão grandes que eu nem liguei.







Às 19:45 eu já estava com a camisola do hospital, devidamente preparada pra entrar na sala de parto. Foi tudo tão rápido. Pra mim a parte mais difícil foi a da peridural. Eu estava hiper nervosa e tremia demais, o que dificultou o trabalho do médico. Ele deu uma dose bem fraca pra que eu tivesse o mínimo de reação quando voltasse pro quarto e isso me ajudou demais, pois eu sentia as minhas pernas normalmente e consegui ajudar bastante na hora do parto além de não ter tido nenhuma reação pós parto como tremedeira, frio intenso, vômito, etc.







Ela nasceu às 20:54. Minha mãe assistindo do lado de fora com minha amiga Bruna (já postei sobre ela nesse blog) e meu marido do lado de dentro comigo tentando controlar a ansiedade e tirar fotos decentes (a maioria do parto está tremida tadinho, não sei se quem tremia mais era ele ou eu).







Não consigo explicar a emoção que foi segurar minha filha nos braços. Parece que o mundo parou, fiquei cinco minutos com ela antes de a levarem pro berçário que pareceram horas intermináveis. Chorei muito e ela também.







É uma emoção que tira o chão de qualquer um!! (Leitoras grávidas, se preparem pra maior emoção da vida de vocês).







Tive alta dois dias depois, no dia 2/08 pela manhã e fui pra casa da minha mãe passar todo o período do resguardo. Retirei os pontos 15 dias depois, sem nenhuma complicação graças a Deus e aqui estamos nós duas hoje, em casa, sozinhas o dia todo tentando nos entender.








*** Foto do exato momento quando a segurei nos braços pela primeira vez. Olha a cara de quem estava se acabando de tanto chorar!!



segunda-feira, setembro 03, 2007

Resuminho do primeiro mês




  • Mexe a cabeça pros lados e força o pescoço.

  • Olha fixo pra mamãe e quase me faz derreter com os olhinhos esverdeados dela.

  • Dorme durante as mamadas, geralmente pequenos cochilos e vai mamando picadinho durante todo o dia ( o que eu quero cortar).

  • Chora pouco, somente quando está com fome, quando está suja ou quando eu vou dar banho.

  • Durante o banho aceita somente ficar de bruços, quando eu viro ela de barriga pra cima é um berreiro que ninguém aguenta.

  • Quando vai acordar se estica toda e faz caras e bocas, é uma das minhas partes favoritas nela.

Vou montar um blog pra ela... aos poucos durante a semana vou finalizar e na semana que vem divulgo pra vocês!

De volta!!!

Oi pessoal, estou de volta e de roupinha nova pra celebrar essa nova fase da minha vida.

Nesse primeiro mês vivi intensamente grandes momentos ao lado da minha baixinha, sofri demais com as temíveis cólicas que logo na segunda semana surgiram deixando a Ana Beatriz desesperada de tanto chorar (e eu também).

Meu leite desceu somente na segunda semana também, tive muito pouco colostro e sofri muito vendo a pequena passar fome e termos que apelar pro banco de leite do hospital. Ela não aceitou o complemento infelizmente e com isso eu fui ficando cada vez mais desesperada.
Agora está tudo caminhando bem melhor, as rachaduras graças a Deus acabaram e estamos todos mais tranquilos. Até as temíveis cólicas estamos conseguindo superar.

Ana Beatriz nasceu com 2.910 gr e 49 cm, hoje ela já está com 3.385 gr e 49,5 cm. Apesar do meu leite estar suficiente o meu maior desafio é conseguir fazer com que ela fique acordada durante as mamadas. Apesar de todos os estímulos que fazemos é quase impossível a manter acordada e como resultado tenho passado noites intermináveis acordada com ela cochilando meia hora apenas e acordando desesperada pra mamar novamente.

É tudo questão de tempo e aprendizagem diária eu sei, mas como é difícil ser mãe!!! Choro ainda todo santo dia ao olhar pra ela, é difícil não se emocionar depois de uma gravidez tão sofrida.

Já emagreci os 6 kgs que engordei na gravidez toda e de quebra mais 2 kgs, foram 8 kgs no total até o momento e pela fome da Ana Beatriz e pelo rítmo intenso das mamadas sai de baixo!!!!

Conto amanhã sobre o parto.... agora preciso ir porque ela acordou.

Obrigada de coração a todas pelo carinho e pelas mensagens recebidas aqui e no cel.

Boa semana pra nóis.

segunda-feira, julho 30, 2007

Quase lá!

Ontem terminamos de arrumar a mala, as roupinhas da Ana Beatriz já estão todas lavadas, passadas e devidamente guardadas.

Minha mala também já está pronta, falta somente comprar a cinta (que iremos comprar hoje).

Quando terminava de arrumar tudo e fechei o zíper da bolsa a ficha literalmente caiu. Me deu uma crise de choro tão grande, mas tão grande que meu marido ficou desesperado (coitado).

Acho que isso tudo é ansieade sabe... hoje teremos a consulta pra saber se a cesária poderá ser amanhã mesmo.. tô que não me aguento de tão nervosa!

Fomos buscar as lembrancinhas de maternidade dela, coisa mais fofa!! Falta tirar foto pra colocar aqui mas estou sem máquina (paciência minha gente!!!).

Não sou muito de pedir, mas cruzem os dedinhos pelo amor de Deus porque eu não vou aguentar esperar mais uma semana por ela... (problemas sérios de coluna nos forçaram a tirar ela antes do tempo).

Assim que eu tiver novidades passo por aqui.

Beijinhos,
Lu

terça-feira, junho 26, 2007

Sensações...

Oitavo mês de gravidez, várias pessoas me perguntam: Como que é? O que é que a gente sente? Mas, não tem explicação. É uma sensação que só quem já passou por isso sabe explicar. A única coisa é que não consigo entender as pessoas que dizem que Deus não existe, pois um pedacinho dele está dentro de mim, é um milagre da vida.

No início senti uma angústia muito grande, também senti medo, insegurança e dúvid. Tudo isso misturado a uma alegria muito grande. Eu sentia enjoos, mal estar, um sono imenso e apesar de todas as confirmações confesso que às vezes me esquecia que seria mãe em breve. Acho que uma forma de me afastar desse alvoroço de sensações. E eu tinha medo, muito medo do futuro.

Logo no primeiro ultra, quando vi o rostinho da Ana Beatriz foi como se uma avalanche me engolisse, eu não conseguia fazer ou falar nada a não ser chorar muito. Foi uma emoção tão grande que sentia meu corpo tremer, a voz sumir e as lágrimas, muitas lágrimas lavaram a minha alma. Eu estava vendo aquele rostinho lindo, aquela boca linda e as bochechas mais deliciosas do mundo.

Então começaram os planos: idealizamos o quarto, pensamos nas cores, compramos as roupinhas, os móveis... sonhos e mais sonhos seguidos com o rostinho da nossa filhota em nossa memória. Era uma imagem que eu não conseguiria esquecer nunca mais na vida.

Hoje, estamos quase lá e eu me pego até agora sem acreditar que passou tão rápido.

Tenho alguns momentos de angústia, ao mesmo tempo que me adoro grávida, às vezes me sinto feia, gorda e acho que meu marido vê todos os defeitos que estão surgindo e me compara com outras mulheres. Sei que são coisas da minha cabeça, mas é difícil pra gente controlar tudo o que muda no corpo e na cabeça da gente em tão pouco tempo.

Falta tão pouco pra minha bochechuda chegar... e eu sou feliz, muito mais feliz que poderia um dia imaginar.

Boa semana pra todos!!

terça-feira, maio 22, 2007

Sumida, eu sei.. o cansaço está insuportável. O peso da barriga está maior do que todas as forças que eu possa, por ventura, conseguir ter.

O trabalho puxado, como sempre. Responsabilidades mil.

Fiquei 12 dias no mês passado em casa, retornei dia 02 e maio ao trabalho e estou até hoje, sem parar, sem ter como postar.

Queria sinceramente tirar licença já, imediatamente.. mas eu não quero ficar pouco tempo com minha filha depois que ela nascer. Então vamos levando, deixa a vida me levar.. no melhor estilo Zeca Pagodinho.

Faltam milhões de coisas pro quarto da Ana Beatriz ainda:

* Compramos o berço que já está montado.
* Enxoval de roupas está completo.
* Kit Berço comprado
* Tinta e border comprados
* Cortina encomendada

Falta:

* Enxoval de banho (shampoo, sabonete, pente... etc.. etc)
* Bolsa
* Carrinho
* Bebê conforto pro carro
* Pintar o quarto e colocar o border
* Colocar a cortina

Começo a fazer curso Casal Grávido no dia 06/06 no hospital onde será o meu parto (MaterDei). Vamos ver se ajuda em alguma coisa.

Azia está de matar, não aguento comer nada. No último pré natal tinha emagrecido mais 2 kgs. Não sei o que está acontecendo comigo, sinceramente. Ana Beatriz está com 1,300 e tudo o que engordei foi o peso dela mais o líquido aminiótico e peso da placenta.. coisa de louco.

Pressão está baixa, 10/6 e segunda passada fiquei de castigo no hospital em observação porque quase desmaiei dentro do ônibus. É galera, rapadura é doce mas não é mole não.

Por hoje é isso, boa semana pra vocês.

quinta-feira, abril 12, 2007

Mudança de sexo??

Acabei de chegar do morfológico, vimos o cordão umbilical enrolado na cintura e o que era pra ser um ultra tranquilo se tornou uma baita surpresa pra mim e pro Fa: é uma menina gente! O que era um suposto 'pintinho' na verdade nada mais era do que um pedacinho do cordão que enganou todo mundo.
Chorei feito uma manteiga, nem sei o que dizer. Eu que sempre vinha sonhando com meninas estava pensando que podia ser um tipo de rejeição minha, sei lá.
Agora mudou tudo, no lugar de Pedro Henrique teremos a Ana Beatriz, nossa fofa. Deu até cambalhotas quando a vimos hoje. Acho que por isso ela não parava de me chutar quando eu implorava à noite pra ela parar de mexer pra eu dormir. Lógico né? Pedia com todo cuidado: - Pedro meu amor, mamãe quer dormir!! Vai ver ela pensava: - Mamãe ta louca, vou chutar mais pra ver se ela entende.
Hoje é também um dia super especial pra Luciana (http://lucianellaelavita.blogspot.com/). Que Marianna venha com muita saúde e da forma mais serena possível. Felicidades pra família!
Hoje estou meio passada, vou ter que replanejar todo o quarto. Ainda bem que do enxoval tudo o que comprei foi branco e amarelo (hihihihi)
A semana passou rápido pra vocês também? Nem percebi e hoje já é quinta-feira! Que venha a sexta porque eu quero mais é sair pras compras no sábado.

segunda-feira, abril 02, 2007

Esclarecimentos!!!!

Oi gente! A semana por aqui começou quente, graças a Deus será feriado na quinta e na sexta.. não vejo a hora!!!

Esclarecimentos:

A calça na foto está alta porque eu uso meia Kendall a pedido do meu médico e eu não queria tirar a foto com a meia aparecendo. Aliás fiquem tranquilas, a calça é de elástico na cintura e não está apertada.. na foto ela está alta por causa sa meia mesmo, mas no dia a dia ela fica embaixo da pança!!!!

Dormir tem sido um sério problema, eu durmo de lado e acordo de barriga pra baixo. Compramos dois almofadões e essa noite eu finalmente consegui dormir melhor, acordei do mesmo jeito que eu tinha deitado. Ufa!!!

Fui no pré natal sexta-feira e estou suuuuper feliz. Não engordei nada, estou no quinto mês e até agora engordei somente 3 quilos!!!! A pressão também está controlada (13/9) e o médico nos deu os parabéns por tanto esforço. Deu pra ouvir o coração do Pedro no consultório e a emoção mais uma vez falou mais forte.

Marcamos o ultrassom morfológico para o dia 12/04 e o meu próximo pré natal será dia 02/05. Até lá é segurar pra não deixar a peteca cair.

Essa semana vai ser corrida, não vou ter muito tempo pra vir postar mas passo rapidinho tá?

Beijos e valeu pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!

Pausa para os Recadinhos do Coração:

*** Hoje é aniversário da Ana Paula (http://paulasoldi.blogspot.com/), tudo de bom pra você querida!

*** A Ju (http://julianabr.blogspot.com/) foi pra Suiça.. ,apesar de não nos conhecermos pessoalmente, o desejo de sucesso e muuuitas felicidades com o maridinho é sincero e muito forte. Vou ficar aqui de dedos cruzados.

*** Hoje é o aniversário de 1 ano morando juntos da Clau e do Namo.. eu fico aqui cada vez mais torcendo por vocês e vibrando com esse amor lindo e gostoso dos dois.(http://claudiabeatriz.blogspot.com/)

*** 3 semanas da Ana Clara que está linda! Parabéns Dreds!!! (http://dreds4.blogspot.com/)

*** 12 dias que a Buh foi pra China.. saudadessssssssss (snif..sniff)

quarta-feira, março 28, 2007

IMPROVISANDO FOTOS


Improvisando fotos porque minha coleguinha de trabalho Bruna foi pra China passar uma temporada de 3 meses e levou a nossa do escritório.

Eu, pasmem, não tenho máquina digital porque meu digníssimo marido esqueceu a nossa dentro de um taxi há 2 anos. Agora se quiser ele que compre.

Resolvi tirar umas fotos usando a webcam.. tudo bem, não é assim uma Brastemp mas dá pro gasto!

Conclusões pós post:

1) Nunca mais deixar por conta do zezito do meu marido comprar algo que eu tenho certeza que ele não vai.

2) Minha barriga vai explodir - Tudo bem, a Cris (minha amiga) disse que vai explodir sim, pra baixo, mas esse é um 'mero' detalhe, por favor me digam coisas boas, que vocês se recuperaram bem, que foi tudo tranquilo. (tenho trauma mesmo por causa do meu último aborto.. cruzes.)

4) Ai que 'meda'.






segunda-feira, março 26, 2007

Bota calor nisso!! (Big post)

Meninas, muito obrigada pelas dicas.... Sílvia, não precisa pedir desculpas, vocês são todas super bem vinda aqui. Eu que sempre sonhei ter um post visitado vejo que a cada dia consigo realizá-lo. É bom ter a cia de vocês.

Conversei com meu obstetra, ele me aconselhou a continuar com o banho de sol (15 minutinhos toda manhã, antes das 10 hrs) e durante o banho massagear com bucha vegetal em movimentos circulares na região da auréola. Ele também indicou o uso da Massê Gestação para massagens noturnas com o indicador o polegar, que irão ajudar a formar melhor o 'bico' e a também minizar o estrago que as rachaduras fizeram.


Dr. Caetano me disse que o próprio leite da mulher age como um excelente cicatrizante, e que o mais importante (como a Dreds também havia dito nos comentários) é ficar atenta quanto à pegada do nenêm. No vídeo que ele me mostrou pareceu bem fácil, vamos aguardar.


Esse final de semana passei muito mal, estava com dores absurdas na barriga, parecia que por dentro eu estava toda esfolada e pra piorar a situação Pedro ficou sem mexer um dia e meio. Ontem levantei pra ir ao médico, quando fui tomar banho o danadinho começou a chutar. Voltei pra cama e hoje estou bem melhor. Não sei se acontece (eu) com vocês, eu sempre dormi de barriga pra baixo, hoje sinto dificuldades enormes em conseguir me manter nessa posição.

Eu durmo de lado mas durante a madrugada Fabiano me acorda porque estou com a barriga pra baixo, literalmente amassando o Pedro todinho. Acredito que esse seja um dos motivos da minha barriga viver dolorida por dentro. Já tentei colocar travesseiro na barriga pra segurar mas eu tiro dormindo! Minha mãe me disse que vão ter que me amarrar na cama pra eu não virar.

Por aqui muito calor, minhas pernas e pés estão sofrendo.


Boa semana pra todas!

sexta-feira, março 16, 2007

NOVIDADES...

O mundo blogueiro está duplamente feliz:

A fase 'mulher-carente-procura' continua, no entanto busco me controlar mais porque afinal de contas, ninguém merece mulher chorona. Às vezes nem eu me aguento, falo sério.

Por aqui muito calor, estamos hoje nos 32º e o final de semana promete. Tadinho do Pedro que deve estar assando na barriga com certeza!

Bom final de semana pra vocês!

segunda-feira, março 05, 2007

O NOME......




Esse foi o nome escolhido por nós.... um nome forte.

Sábado apesar da necessidade de fazer repouso, resolvemos arrumar um pouco o quarto dele. Está uma coisa linda.
Já tinhamos um guarda-roupa marfim lindo novinho que compramos pra guardar roupa de frio e agora vai ser do bebê.
Desmontamos o escritório (que pra felicidade do meu irmão demos de presente pra ele) e deixamos tudo no jeito de colocar a cômoda (que será presente da minha avó) e do berço (presente da mamãe).. pensando em mil decorações diferentes, mil cores possíveis e sonhando em ver o quartinho montado.

Cedo? Que nada, o médico disse que existe a possibilidade do Pedro vir no final do 7º mês. Eu torço para ele seja tão teimoso quanto o pai e resolva provar pro médico que quem manda é ele.. mas, estar previnida é uma das minhas qualidades.

Já ganhei também várias roupinhas, todas branco, verde e amarelo porque não sabíamos o sexo. Agora quero comprar várias coisinhas também pra juntar uma grana pro final.

Preciso de idéias de enxoval porque não faço a mínima idéia do que comprar, o que é necessário pra um recém nascido? Ganhei uma lista de uma loja mas fiquei em estado de choque com tanta coisas que nem sei como pronunciar.

Estamos entrando no quinto-mês, que Deus continue nos iluminando.

Estamos de volta

Quinta-feira foi um Deus nos acuda: 1 cm de dilatação e muitas cólicas. Quase acontece o pior se não fosse ter corrido pro médico e conseguido fazer uma cerclagem às pressas. Milhões de remédios diferentes e repouso absoluto e aqui estamos nós.

Foi também o dia que descobri que é IT'S A BOY e eu estou muito feliz em saber que apesar do susto estou bem aparada com médicos maravilhosos e com uma família mais do que abençoada.

No ultra o baby mostrou os pés e as mãos, coisa mais fofa. Eu chorei muito, por tudo o que tinha acontecido, lágrimas de desabafo.

O resultado disso tudo foi ter que trancar o meu curso na faculdade, ter que aumentar a injestão de proteínas, tomar mais uns 3 remédios diferentes e algumas outra vitaminas e agora ter uma atenção mais especial quanto à postura e ao tempo que permaneço sentada.

Mas eu tenho muita fé que vai dar tudo certo!!!

Beijos,

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Fora do Ar....


Vou ter que fazer uma cerclagem amanhã. Tive contrações fortes e dilatação do colo do útero.
Volto assim que puder.. até lá: REZEM POR NÓS.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

ESCOLHI A BANHEIRA - TUMMY TUB




The Tummy Tub is not just for getting babies clean. Developed in cooperation with midwives, the unique shape of the Tummy Tub enables the baby to relive the security of the womb, which means baby feels more comfortable, and is more likely to enjoy bath time. Baby will naturally adopt the familiar and reassuring foetal postion.
The shape and size of the Tummy Tub means you need less water than a conventional baby bath (which means they are lighter and easier to carry!) and water stays warmer for a longer time.
The upward pressure of the water makes baby feel almost weightless and virtually floats in the water; which is why baby needs only the lightest support. With one of your hands at the back of the neck and the other under the chin, baby can really relax.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Meu primeiro DESEJO!!

Acordei às 3 da manhã com uma vontade incrível de tomar sorvete... o gosto que veio na boca foi de menta.

Adivinha o que vou fazer hoje?!?!?!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Dieta

E demorou mais ela veio: A DIETA!


Café da manhã
Laticínios: leite ou iogurte ou queijo magroPão de centeio ou integral ou francêsCreme vegetalFrutas ou sucos de frutas ou ambos

Lanche Matinal
Vitaminas de frutas ou leite com frutas, laticínios magros ou frutas

Almoço
Verduras e legumes crus ou cozidos, consumir todos os dias em grandes quantidades.Arroz integral ou branco ou massasCarnes magras, no caso de frango, sem pele ( retirar a pele no preparo)Acompanhamento – legumes e verduras cozidos, evite friturasSobremesa - frutas ricas em vitamina C ou suco de frutas ricas em vitamina C - acerola, Kiwi, morango, goiaba, açai, laranja, limão, tomate e couve – antioxidante e melhor absorção de ferro.

Lanche Vespertino
Leite magro + café + bolachas ou torrada

Jantar
As preparações devem ser de fácil digestão, pois geralmente as pessoas têm atividade muito sedentária após o jantar (assistir televisão, dormir, ler, estudar).Sopas ou saladas completas.Caso opte pelo consumo de carne, recomenda-se a ingestão de pequenas quantidades de carne e prefira as brancas e no caso das vermelhas em preparações moídas ou em sopas.Optar pela salada + sopa ou pela salada + lanches.Lanches com frios magros + verduras cruas e cozidas + sucos

Ceia
Mingau de aveia + leite magro ou chá + fatia de queijo magro ou um copo de iogurte magro + uma fruta.

OBS: Não consumir frituras e pratos com molhos gordurosos, atenção ao consumo de sal e óleo.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Resumo das 9 semanas

Por aqui muita correria. Passei bons sustos com a pressão subindo a 18/9 e eu tive que ficar 15 dias de molho em casa.Tirando isso hoje bati a barriga no onibus e está doendo muito. Fui ao médico mas está tudo bem graças à Deus.

Ainda tenho que me habituar com o fato de ser mãe, que é uma novidade pra mim, algumas coisas que não devo fazer, lembro que não posso depois de ter feito, e por aí vai. Estou muito enjoada, vomitando muito e muito, mas muito sensível mas isso tudo vale a pena quando fecho os olhos e vejo a cena do meu 'minduim' pela ecografia... com o coraçãozinho batendo a mil por hora. Não sei qual batia mais, se o meu ou o dele.

Me acostumo com alguns sentimentos, mas isso t udo é porque ainda estou bem no início (creio que seja assim).. Fabiano super feliz, carinhoso e dedicado.. tudo do jeito que sempre sonhei.

Melhor que isso nem sei se será possível, ser mãe é realmente uma sensação indescritível e como a gente passa a valorizar mais ainda a mãe da gente quando tem uma criatura dentro da gente ne? Mudam-se as percepções, mudam as vontades, os sonhos, os desenhos.. muda o olhar pro mundo e a gente passa a desejar um planeta mais humano, mais bonito.. tem vontade de preparar tudo com cores alegres pra chegada do tão esperado ser que se pudesse, já sinto que iria querer guardar pra sempre dentro de mim.. porque quero protegê-lo.. Egoísmo? Não sei, talvez quem não seja mãe julgue e critique.

Agora é me acostumar que não sou somente eu, nem somente o Fabiano. Somos nossa família e com ela tudo aquilo que sempre sonhamos um dia, quando pequenos. Que idealizamos tantas vezes, de olhos fechados. Hoje sonhamos de olhos abertos.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Aceito orações...

O meu minduca está crescendo demais!!! Está com a forma de um amendoim e como ainda não temos o sexo decidimos chamar o nosso filhote de minduim ou minduca. Isso porque sempre temos a necessidade de nomear as coisas.. e assim vamos prosseguindo, sonhando com nosso filhote até o dia em que ele estará em nossos braços.

Tenho sofrido com inchaço nas pernas , vulgo "pé de pão" e muitas cólicas, apesar de tomar DACTIL OB que é próprio para evitar as contrações antes do tempo. Tenho retorno no dia 19/01 para meu Pré-Natal, mas não vou conseguir esperar até lá. Estou com medo, mas vai dar tudo certo!

Descobri que chupar gelo ou picolé de limão é ótimo para enjoos e asia e com isso vou acabando com o estoque de gelo lá de casa e com caixas de picolé todos os finais de semana.

Boa quarta-feira pra todos!!!

terça-feira, janeiro 02, 2007

Volta à rotina (ou não!)

Voltei e pra quem não sabe, vamos às novas:

Dia 15/12 fui ao médio fazer o pré natal e o médico quase me interna dizendo que a pressão estava 180/90. Fom várias consultas, exames, repouso absoluto e como resultad férias forçadas de 15 dias.

Dia 29/12 foi o dia do novo ultrassom pra confirmar se o baby estava com o desenvolvimento em dia e graças à Deus tudo MARAVILHOSO, até o coração deu pra ouvir.

Agora é acompanhar o desenvolvimento e torcer pro sexo aparecer logo!!!

Feliz 2007 pra todos nós.