terça-feira, junho 26, 2007

Sensações...

Oitavo mês de gravidez, várias pessoas me perguntam: Como que é? O que é que a gente sente? Mas, não tem explicação. É uma sensação que só quem já passou por isso sabe explicar. A única coisa é que não consigo entender as pessoas que dizem que Deus não existe, pois um pedacinho dele está dentro de mim, é um milagre da vida.

No início senti uma angústia muito grande, também senti medo, insegurança e dúvid. Tudo isso misturado a uma alegria muito grande. Eu sentia enjoos, mal estar, um sono imenso e apesar de todas as confirmações confesso que às vezes me esquecia que seria mãe em breve. Acho que uma forma de me afastar desse alvoroço de sensações. E eu tinha medo, muito medo do futuro.

Logo no primeiro ultra, quando vi o rostinho da Ana Beatriz foi como se uma avalanche me engolisse, eu não conseguia fazer ou falar nada a não ser chorar muito. Foi uma emoção tão grande que sentia meu corpo tremer, a voz sumir e as lágrimas, muitas lágrimas lavaram a minha alma. Eu estava vendo aquele rostinho lindo, aquela boca linda e as bochechas mais deliciosas do mundo.

Então começaram os planos: idealizamos o quarto, pensamos nas cores, compramos as roupinhas, os móveis... sonhos e mais sonhos seguidos com o rostinho da nossa filhota em nossa memória. Era uma imagem que eu não conseguiria esquecer nunca mais na vida.

Hoje, estamos quase lá e eu me pego até agora sem acreditar que passou tão rápido.

Tenho alguns momentos de angústia, ao mesmo tempo que me adoro grávida, às vezes me sinto feia, gorda e acho que meu marido vê todos os defeitos que estão surgindo e me compara com outras mulheres. Sei que são coisas da minha cabeça, mas é difícil pra gente controlar tudo o que muda no corpo e na cabeça da gente em tão pouco tempo.

Falta tão pouco pra minha bochechuda chegar... e eu sou feliz, muito mais feliz que poderia um dia imaginar.

Boa semana pra todos!!

Nenhum comentário: