terça-feira, setembro 04, 2007

O parto




Dia 30/07: Fomos fazer um ultra pra checar a maturidade fetal. Como seria na parte da tarde fiquei a manhã toda apreensiva, rezando pra correr tudo bem, pois eu já estava com enormes dores na coluna e com dificuldades pra andar.Sabe o que é voce chegar no limite das suas forças?







Fiquei duas horas esperando o médico que se atrasou por causa de um parto e na hora do ultra deu pra ver todos os sinais de maturidade da Bia sem contar que ao fazer o exame de toque foi constatado que eu já estava perdendo o tampão mucoso e em trabalho de parto... marcamos a cesária pro dia seguinte correndo o risco de ter que ir de madrugada pro hospital se as contações se intensificassem.







Dia 31/07: Nem precisa dizer que não consegui dormir de tanta ansiedade. Eu deveria chegar às 19 horas no hospital e o dia custou a passar.. eu tentei fazer de tudo pra passar o tempo: tirei fotos, assisti TV, tentei cochilar, conversar com minha mãe, ficar com o marido, passear um pouco.. mas nada adiantou.







Chegamos no Hospital Mater Dei às 19 em ponto conforme programado com o médico, esperamos por ele até as 19:30 quando ele chegou na recepção e foi fazer os procedimento de admissão de internação com o meu marido. Eu estava com contrações mais fortes mas a ansiedade e o medo eram tão grandes que eu nem liguei.







Às 19:45 eu já estava com a camisola do hospital, devidamente preparada pra entrar na sala de parto. Foi tudo tão rápido. Pra mim a parte mais difícil foi a da peridural. Eu estava hiper nervosa e tremia demais, o que dificultou o trabalho do médico. Ele deu uma dose bem fraca pra que eu tivesse o mínimo de reação quando voltasse pro quarto e isso me ajudou demais, pois eu sentia as minhas pernas normalmente e consegui ajudar bastante na hora do parto além de não ter tido nenhuma reação pós parto como tremedeira, frio intenso, vômito, etc.







Ela nasceu às 20:54. Minha mãe assistindo do lado de fora com minha amiga Bruna (já postei sobre ela nesse blog) e meu marido do lado de dentro comigo tentando controlar a ansiedade e tirar fotos decentes (a maioria do parto está tremida tadinho, não sei se quem tremia mais era ele ou eu).







Não consigo explicar a emoção que foi segurar minha filha nos braços. Parece que o mundo parou, fiquei cinco minutos com ela antes de a levarem pro berçário que pareceram horas intermináveis. Chorei muito e ela também.







É uma emoção que tira o chão de qualquer um!! (Leitoras grávidas, se preparem pra maior emoção da vida de vocês).







Tive alta dois dias depois, no dia 2/08 pela manhã e fui pra casa da minha mãe passar todo o período do resguardo. Retirei os pontos 15 dias depois, sem nenhuma complicação graças a Deus e aqui estamos nós duas hoje, em casa, sozinhas o dia todo tentando nos entender.








*** Foto do exato momento quando a segurei nos braços pela primeira vez. Olha a cara de quem estava se acabando de tanto chorar!!



2 comentários:

Sonho Meu disse...

Oi Lu,
que bom que voltou. E o tempo passa rápido e um dia vc vai ter do seu lado uma moça linda que vai ser a sua amiga eterna...igual eu tenho a minha Bia, que um dia era uma bebezinha fofa igual a sua.
a emocao de ser mãe, só é compreendida por outra mãe.
Parabens pelo bebe lindo.
bjos,
me

Claudia disse...

aiai... eu ja tinha lido tudinho, pelo google reader, mas nao da pra comentar do trablaho... beijinhos pras duas!