segunda-feira, setembro 03, 2007

De volta!!!

Oi pessoal, estou de volta e de roupinha nova pra celebrar essa nova fase da minha vida.

Nesse primeiro mês vivi intensamente grandes momentos ao lado da minha baixinha, sofri demais com as temíveis cólicas que logo na segunda semana surgiram deixando a Ana Beatriz desesperada de tanto chorar (e eu também).

Meu leite desceu somente na segunda semana também, tive muito pouco colostro e sofri muito vendo a pequena passar fome e termos que apelar pro banco de leite do hospital. Ela não aceitou o complemento infelizmente e com isso eu fui ficando cada vez mais desesperada.
Agora está tudo caminhando bem melhor, as rachaduras graças a Deus acabaram e estamos todos mais tranquilos. Até as temíveis cólicas estamos conseguindo superar.

Ana Beatriz nasceu com 2.910 gr e 49 cm, hoje ela já está com 3.385 gr e 49,5 cm. Apesar do meu leite estar suficiente o meu maior desafio é conseguir fazer com que ela fique acordada durante as mamadas. Apesar de todos os estímulos que fazemos é quase impossível a manter acordada e como resultado tenho passado noites intermináveis acordada com ela cochilando meia hora apenas e acordando desesperada pra mamar novamente.

É tudo questão de tempo e aprendizagem diária eu sei, mas como é difícil ser mãe!!! Choro ainda todo santo dia ao olhar pra ela, é difícil não se emocionar depois de uma gravidez tão sofrida.

Já emagreci os 6 kgs que engordei na gravidez toda e de quebra mais 2 kgs, foram 8 kgs no total até o momento e pela fome da Ana Beatriz e pelo rítmo intenso das mamadas sai de baixo!!!!

Conto amanhã sobre o parto.... agora preciso ir porque ela acordou.

Obrigada de coração a todas pelo carinho e pelas mensagens recebidas aqui e no cel.

Boa semana pra nóis.

Nenhum comentário: