terça-feira, março 20, 2007

Pergunta do Dia.

Mamães de plantão: A Dreds minha amiga, mãe da lindíssima Ana Clara está sofrendo bastante com os mamilos que estão super rachados e com isso ela sente dores horríveis e às vezes nem consegue amamentar.

Eu notei que mesmo preparando os mamilos como o meu obstetra recomendou, sinto dores tremendas (às vezes o próprio vendo chega a incomodar de tanto que doi).

Existe alguma dica de como preparar melhor os mamilos da gente pra evitar que esse tipo de situação aconteça?

5 comentários:

Anônimo disse...

Lu, manter sempre muito bem hidratado. Acho que quem pode te aconselhar sobre isso é um dermatologista e nao obstetra. Faz uma consulta com algum e peça cremes especiais para o teu tipo de pele.
Bjs

Anônimo disse...

Olá, desculpe invadir seu blog...mas não posso deixar de responder sua pergunta, já que passei pelo mesmo problema...Estou grávida de 27 semanas e sentia mta dor nos seios, sem contar que morro de medo de ter maiores complicações quando for amamentar, então descobri uma pomada Massê - gestação,(da jonhson)está sendo ótima e pra depois que que o baby nascer, tem a Massê Amamentação...quem usou acha ótima.
mais uma vez peço desculpas por postar aqui. Um grande abraço e td sorte e felicidade do mundo pra vc! Até +

Luciana disse...

Eu ando hidratando bastante, depois, vou ver se dá mesmo algum resultado manter os mamilos bem hidratados e venho lhe contar! :)))

Já me disseram que é importante limpar com muito cuidado e hidratar nos intervalos das mamadas. Bora ver se vair dar certo! Eu espero que funcione porque gostaria muuuuuuuito de poder amamentar bastante. Mas também não tenho neura não... acho que o importante é reconhecer os limites de cada corpo e tomar a decisão melhor pra criança. Já vi muita gente que só decidiu dar o complemento quando os filhos já estavam passando fome e perdendo muito peso. Esse erro eu não quero cometer!

ps. a Massê é realmente muito boa. Já estou usando há 1 mês!

Ana Paula Soldi disse...

Oi Lu como anda tudo por ahi? Eu dei uma sumida pq Allan está terível. Com relaçao aos mamilos eu sofri muito na hora de amamentar era um verdadero castigo, eu nao preparei os mamilos na gravidez, mais uma amiga experiente disse que eu deveria ter preparado da seguinte maneira: passar uma escovinha de dente com cerda molinha, varias vezes por dia.
espero que ajude beijossssss

Andressa disse...

Querida: NÃO PASSE HIDRATANTE NO MAMILO DE JEITO NENHUM!!!!! Pode passar na mama toda, mas na aréola e no mamilo NÃO!
A pele precisa "calejar", e não ficar mais molinha!

Honestamente, nenhuma preparação vai ser boa o suficiente se a pega do beb~e não for correta.
Converse com seu obstetra sobre isso, mas a amioria recomenda apenas banhos de sol por 15 minutos todos os dias, alguns recomendam massagem com bucha vegetal.
beijos mil