Mostrando postagens com marcador Mãe de primeira viagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mãe de primeira viagem. Mostrar todas as postagens

terça-feira, novembro 04, 2008

ANA BEATRIZ

1 ano e 3 meses depois e eu me apaixono mais a cada dia pela minha boneca.

Ela está na fase de nos testar o tempo todo, aprendeu a me chamar de mummy e eu me derreto toda com aquela boquinha esculpida pelas mãos de Deus.




** No batizado





*** Não mamãe eu NÃO QUERO!! (não sei de quem puxou essa personalidade forte..... )






*** No andador no quintal de casa




** Os padrinhos








** Pai babão

Muitas outras virão.....

terça-feira, dezembro 04, 2007

Primeiro suco

Fomos na Pediatra hoje, Ana Beatriz está se desenvolvendo super bem.

Peso: 7 kgs (cravados)

Altura: 60 cms


Como vou retomar meus trabalhos no escritório um pouco antes do previsto (17 de dezembro), Dra. Renata sugeriu que começassemos a dar um suquinho e umas frutas pra Bia, afinal ela irá passar muito tempo longe de mim e com a ida pra escolinha achamos melhor antecipar essa transição. Continuamos com o leite materno que eu vou começar a congelar, mas as frutinhas vão entrar na dieta desde já.


Será um suquinho de laranja serra d'água de manhã, e na parte da tarde uma fruta raspadinha. Pensei que fosse ser difícil, mas a danadinha tomou 100 ml de suco numa boa. E eu que não sou boba nem nada, fui logo tirar uma foto pra gente registrar esse momento.

É... os filhos crescem.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Sacode a poeira.....






Ela aprendeu a segurar!!! Esse mobile ficava de enfeite no carrinho, até hoje quando coloquei ela pra brincar um pouco e quando vi tava ela lá sacodindo pra tudo enquanto é lado: Oh delícia!!!!






Hoje é o aniversário da minha fonte de espiração: Mummy, te amo demaaaaaissssssssss!!!Parabéns pelos 50 anos bem vividos.



Boa semana pra todos!

quinta-feira, novembro 29, 2007

Brincando com o bebê


Quando eles são novinhos é muito difícil interagir com os bebês. Nós, pais, sempre muito ansiosos tentamos a todo custo arrancar sinais de reconhecimento e troca com os rebentos.

Eu esperei ansiosamente pelo momento em que a Bia fosse interagir comigo e com o ambiente, e hoje aos quase 4 meses ela está a cada dia mais espertinha, olhando pra tudo e partipando de brincadeiras divertidas que às vezes invento pra gente se conhecer mais a cada dia.



Comprei o tapete de atividades pra ela, e olha gente, foi um sucesso. Recomendo pras mamães que têm filhos pequenos, eles adoram ficar olhando pros bonequinhos dependurados e quanto mais colorido melhor!



Tirei essa foto hoje. Descobri que posso trabalhar melhor quando deixo ela deitada no tapete dela, olhando admirada pras formas e cores diferentes... SANTA PAZ!



Bjos,




quarta-feira, novembro 28, 2007

Novela da Mamadeira

Ana Beatriz não aceitava mamadeira nem com reza brava. Tentei várias marcas: Dr.Brown's, Lilo, Nuk, Mam... era um sofrimento porque por mais que a gente seja a favor do aleitamento materno, do dar o seio (que é delicioso) etc, a gente sabe que, no dia-a-dia nem sempre é fácil botar o peito pra fora (dependendo do lugar então fica mais difícil ainda) e alimentar a cria.



Com o passar dos meses a gente percebe o quanto é importante uma mamadeira, ainda mais quando os rebentos vão pra escolinha, é possível minimizar o sofrimento de mães e filhos quando a mamadeira já faz parte do cotidiano da criança - se não diariamente, pelo menos sendo aceita por ela quando necessária.



Pois ela finalmente resolveu pegar a da Chicco e eu adorei porque eles vendem um kit bárbaro (comprei na Toymania) pra coletar e armazenar na geladeira, você pode congelar no próprio recipiente, encaixa a rosca e pronto:vira mamadeira. Assim a gente evita contaminação e fica tudo facim facim! O custo benefício compensa e muito!!!





Adorei e indico pras futuras mamães que visitam esse blog.







Até amanhã!

terça-feira, março 20, 2007

Pergunta do Dia.

Mamães de plantão: A Dreds minha amiga, mãe da lindíssima Ana Clara está sofrendo bastante com os mamilos que estão super rachados e com isso ela sente dores horríveis e às vezes nem consegue amamentar.

Eu notei que mesmo preparando os mamilos como o meu obstetra recomendou, sinto dores tremendas (às vezes o próprio vendo chega a incomodar de tanto que doi).

Existe alguma dica de como preparar melhor os mamilos da gente pra evitar que esse tipo de situação aconteça?

quinta-feira, março 08, 2007

Snif... snif...

Uma das piores coisas é olhar pro lado e não ver seu marido (companheiro, namorado, amante ou seja lá o que você quiser considerar como 'metade da sua laranja') não está do seu lado.

Em todos os momentos, nos que eu mais preciso de companhia eu me vejo sozinha. Fabiano está totalmente relapso comigo, sem tempo pra gente, pros nossos planos, pro nosso filho.. não sei o que dizer. Sinto uma mistura enorme de sentimentos.

O pior prejudicado nisso tudo é ele, que não curte o crescimento do filho, e eu vou a cada dia me distanciando mais... consequência né?

De resto acho que a dica da Andressa foi boa, não tinha pensado na possibilidade do Pedro ter alergia à fraldas. Por falar nisso, as mamães de plantão sofreram com isso? Quase não ouço falar em crianças com alergia à fraldas... será que estou desatualizada?

Por aqui muito trabalho, calor infernal e sono, muito sono. Engraçado que disseram que o sono passaria na entrada do segundo trimestre.. no meu caso foi o contrário, aumentou foi mais.

Beijim