Mostrando postagens com marcador Ana Beatriz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ana Beatriz. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Here I am!


E para quem estava com saudades dela!!! É antiga, eu sei, mas é muuuuito fofa.
O melhor do verão é poder curtir momentos assim, solzinho gostoso, uma piscina... mas essa chuva dá alguma trégua? Aqui em BH voltou a chover (muito) e dá um desâaaanimo de sair de casa.
Bjos!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Crise?!?

Crise ou não o ano é de inovação e temos que buscar alternativas, cada um a sua maneira, para (re) construirmos nossa história.


Trabalhando muito, planos, sonhos.. tudo fluindo como deve ser.


AB anda fofa, sapeca e muito, muito manhosa, não sei mais o que fazer. Será que a crise do 'terrible two' começou um pouquinho adiantada??


Que venha a sexta-feira!


Bjos,

segunda-feira, novembro 17, 2008

Here I am!!

No, it isn't an English language blog, but it was good to practice here a little bit.

Estou de volta essa semana, ainda tentedo digerir o fato de ter sido traída pela internet. Dizem que não existe traição neste caso, mas como explicar o rebuliço interno que transforma o amor em ódio assim como que num passe de mágicas??

Sim, estou passada, revoltada, magoada... será que isso passa? Não sei não.....

Mudando de assunto, os preparativos pra cirurgia continuam. Tenho mais uns 5 exames pra fazer e acho que não vou conseguir operar em janeiro, cruzem os dedidos porque se isso acontecer vou te que deixar pra operar em Julho e eu definitivamente não quero isso.

AB anda fofa, muito inteligente a prendendo tudo o que deve e não deve. Fomos sábado no shopping ver a decoração de Natal e ela ficou andando feito mocinha pra todos os lados (sem segurar a mão). Parou na frente do espelho e quem conseguiu tirar ela de lá? Só na base do "vem no colo e pára de chorar" que consegui.... amanhã coloco foto.


Vocês repararam na barra de vídeos aí em cima??

Boa semana pra nóis.


Let's keep in touch.
Bye cheers!!

terça-feira, novembro 04, 2008

ANA BEATRIZ

1 ano e 3 meses depois e eu me apaixono mais a cada dia pela minha boneca.

Ela está na fase de nos testar o tempo todo, aprendeu a me chamar de mummy e eu me derreto toda com aquela boquinha esculpida pelas mãos de Deus.




** No batizado





*** Não mamãe eu NÃO QUERO!! (não sei de quem puxou essa personalidade forte..... )






*** No andador no quintal de casa




** Os padrinhos








** Pai babão

Muitas outras virão.....

segunda-feira, outubro 20, 2008

Passinhos da Bia

Esse final de semana foi emocionante.

Anda fazendo um friozinho danado aqui em BH.. bateu uma chuvinha gostosa na sexta-feira, que se extendeu pelo sábado e domingo.

Estava eu sentada conversando com mummy e Bia brincando com meu irmão. Ele a deixou segurando na parede e foi buscar algo no quarto e quando eu vejo meu coração quase saiu pela garganta: Ela vinha andando pro meu lado, sozinha... seus primeiros passos e eu derretendo de chorar mas não deixando ela perceber pra não se assustar. Emoção pouca é bobagem.

Esse domingo vai ficar marcado pra sempre na memória!

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Resumo dos 6 meses

Bia completou ontem 6 meses...

* Fica sentadinha com apoio, e quando o tiramos ela fica algum tempo sem tombar;

* Ta comendo feito gente grande. Come de tudo e eu ainda tenho que ficar de olho porque o apetite da mocinha é algo surpreendente.... come feito broca;

* Segura o copo pra tomar água. Isso mesmo, tem que ser água no copo, e você AMA água;

* Os DOIS dentinhos de baixo ja apontaram. Apressadinha que só os dois vieram juntos e graças a Deus não foi tão difícil... nem febre você teve, mas já levei de brinde uma mordida DAQUELAS enquanto eu te amamentava.. o melhor foi você morrendo de rir e dando gargalhadas com o meu grito ... pode uma coisa dessas?

* Está super bem na escolinha, já se adaptou tanto à rotinha que você acorda sozinha às 6am e já vai abrindo um SUPER-SORRISO-MALA-VELHA que é de derreter qualquer um;

* Adora dançar coladinha com a mamãe, "canta" e "bate papo" o dia inteiro;

* Ganhou ontem da mamãe um andador de presente, mas quem ganhou o presente mesmo fui eu ao ver você dar os primeiros passinhos (escorada claro) mas emocionante do mesmo jeito.
Fotos mais tarde....... vou colocar as do batizado realizado em 27/01.

terça-feira, dezembro 04, 2007

Primeiro suco

Fomos na Pediatra hoje, Ana Beatriz está se desenvolvendo super bem.

Peso: 7 kgs (cravados)

Altura: 60 cms


Como vou retomar meus trabalhos no escritório um pouco antes do previsto (17 de dezembro), Dra. Renata sugeriu que começassemos a dar um suquinho e umas frutas pra Bia, afinal ela irá passar muito tempo longe de mim e com a ida pra escolinha achamos melhor antecipar essa transição. Continuamos com o leite materno que eu vou começar a congelar, mas as frutinhas vão entrar na dieta desde já.


Será um suquinho de laranja serra d'água de manhã, e na parte da tarde uma fruta raspadinha. Pensei que fosse ser difícil, mas a danadinha tomou 100 ml de suco numa boa. E eu que não sou boba nem nada, fui logo tirar uma foto pra gente registrar esse momento.

É... os filhos crescem.

segunda-feira, novembro 26, 2007

Da série: Minha vida é uma novela. (Updated)

Pegou chupeta, achei o máximo. Aproveitei e fiz o teste com a mamadeira, pegou também.
Resultado: Largou meu peito.

Não pega nem a força, nem morrendo de fome... e eu quase explodindo de tanto leite. Agora vou ter que começar a tirar e congelar e dar na mamadeira.

E eu queria amamentar exclusivamente no peio até os seis meses..... oh dureza.

**** Updating *****

Se ela não pegar mais meu peito e eu tiver que parar de amamentar por questões práticas do dia a dia, como que é o processo? A gente deixa o peito cheio? Porque a produção de leite é feita pelo estímulo das mamas, então entendo que para parar a gente tenha que parar de estimular, certo? Mas e ai, vai explodir!
Como que eu faço?? Dicas please.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Santo pó mágico...

Eis que estava eu aqui, trabalhando feito uma louca. Olhei pra Ana Beatriz, ela sentada no carrinho, olhando pra mim e chupando o dedo. Pensei: - Gente, se ela chupa o dedo, deveria chupar a chupeta também, mas pena que o gosto de "nada" não a torna atrativa.

Então baixou a luz: Luciana minha filha, tenta Funchicórea novamente, vai que dar certo.

Bentido pó mágico:


Depois dessa não me resta mais nada além de desejar um excelente final de semana pra vocês!!!

quarta-feira, outubro 31, 2007

Coleguinhas de bagunça


A farra que a Bia faz quando eu deito ela no berço é tão gostosa, mas tão gostosa que até a gente cai na gargalhada.



Primeiro compramos esse solzinho colorido, ela olhava pra ele e se derretia de tanto sorriso. Agora chegaram os ursinhos que vieram completar a bagunça. Eu ligo os dois e ela não sabe pra qual que ela sorri mais.. oh fase gostosa viu!!!!!









3 meses


Há três meses eu estava morrendo de ansiedade, com o coração na mão, sonhando de olhos abertos com a sua chegada. Quando peguei você nos braços pela primeira vez é como se o tempo parasse. Não lembro de mais nada a não ser o seu lindo rostinho e do seu choro estridente pela sala. Parece que você queria ficar lá dentro no quentinho, bobagem minha filha: vir pra vida é muito mais divertido!


Há três meses eu senti o real sentido da palavra AMOR. Compreendi a paixão de uma mãe por um filho, o grande amor que envolve a troca de olhar durante as mamadas e, mais tarde o poder do seu sorriso (banguela) e lindo.


Hoje você completa três meses de vida, sou a mãe mais feliz do mundo e me reapaixono por você a cada instante.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Susto

Domingo passado acordei com a Bia chorando desesperadamente. Era quase duas da manhã e ela estava febril. Mediquei com Tylenol (seguindo orientações da pediatra já que esse era um dos sintomadas da reação à vacina), a febre não cedeu. Sete da manhã e estava 39.3, corri pro hospital com ela.

Passamos o dia inteiro aguardando os resultados dos exames, às 15hrs a médica me chamou na sala e informou que iria me dar o encaminhamento para internação, pois ela estava com infecção urinária, presença alta de sangue na urina, leucócitos muito alterados e já estava começando a se espalhar pelo corpo. A sorte é que ela mama somente no peito e o meu leite ajudou a segurar a onda.

Ficamos cinco dias no hospital, foi duro ver minha filha sofrendo com dor, picadas sem fim de agulha, ela querendo carinho e eu não conseguia carregar ela no colo por causa do soro... foi difícil pra nós duas. Foi duro ver a enfermeira tentar colocar um catéter na mãozinha dela e logo após ligar o soro a veia estourar... foi muito duro ver as marquinhas roxas no bracinho... choro só de lembrar.

Não arredei o pé do hospital nem por um segundo. Fiquei arrebentada de cansada.. sexta-feira viemos pra casa, agora ela está bem melhor. Parece outra menina: sorridente, esperta, faladeira, quase não chora (só pra dormir) e eu fico pensando que eu poderia ter ido ao médico antes e não deixado o quadro chegar na gravidade que foi.. seria menos sofrimento pra nós duas...

Mas é assim mesmo, eu vou aprendendo.......

Boa semana pra todos

segunda-feira, outubro 01, 2007

News

Oi gente, andei sumida porque no dia 27 foi meu aniversário. Completei 28 anos. Não comemorei porque com essa maré de depressão ando meio surumbática, sem ânimo pra muita coisa.

Ana Beatriz ta uma fofa, dorme bem a noite e tem acordado muito pouco. Na verdade ela está uma princesinha mesmo, quase não chora (só quando está com dor mesmo), de resto nós estamos nos entendendo muito bem graças a Deus.

Hoje ela completa dois meses de vida. Amor é tudo o que sinto por ela, um amor maior do que a minha própria existência.

Obrigada meninas pelas dicas, pelo carinho e pela visita. Eu adoro receber os comentários de vocês.

Amanhã coloco umas fotos novas (finalmente comprei uma máquina digital)!

Boa semana pra nóis.

quarta-feira, setembro 26, 2007

Sorriso Banguela

Ana Beatriz teve consulta ontem com a pediatra, que por sinal é excelente. Ela está com 5,105 kg e 54 cm. Graças a Deus está tudo muito bem com ela.
Eu, por outro lado, desenvolvi uma depressão pós parto e por conta disso terei que iniciar com medicamentos e, provavelmente, parar de amamentar. Vou tentar reverter essa situação porque só de pensar nisso meu coração fica partido. A gente cria uma certa dependência, é estranho e difícil de explicar.

Essa semana ela começou com a "conversar", são aaaaas, ooosss e grrrrrr deliciosos. Agora sorri quando a gente brinca com ela e começou a reconhecer as pessoas. É um sorriso banguela de derreter qualquer um!

Depois passo para contar mais detalhes, ela já está chorando.

domingo, setembro 09, 2007

Haja pulmão!!!

Estamos aqui, eu e o meu marido, mortos de cansados de tanto tentar controlar o choro da Ana Beatriz. Ela passa o dia todo chorando querendo colo e nós não sabemos mais o que fazer pra fazer essa mocinha parar de "berrar".. Sinceramente, às vezes parece que ela não se cansa..... O que que eu faço gente??? To ficando maluca!!!


Ela quer ficar mamando no meu peito o dia todo e eu não estou me aguentando de tanto desgaste. Ela começa a dormir, eu coloco ela no berço ou no carrinho e quando ela percebe que saiu do colo abre o berreiro....


Mamães de plantão: CONSELHOS!!!!


PS.: Mais uma foto.


quarta-feira, junho 13, 2007

Quarto da Ana Beatriz

Ontem tirei fotos do quarto da Bia. Peço desculpas porque a qualidade não ficou assim uma " Brastemp" mas já dá pra ter uma noção do quanto o quartinho da minha filhota ficou lindo.













































** O sofá ainda será reformado, estamos ainda escolhendo o tom.. aceito sugestões.
** As roupas estão todas lavadas e passadas, deixei na casa da minha mãe porque o primeiro mês vamos passar lá com ela.
Bom restinho de semana pra vocês.