segunda-feira, novembro 26, 2007

Da série: Minha vida é uma novela. (Updated)

Pegou chupeta, achei o máximo. Aproveitei e fiz o teste com a mamadeira, pegou também.
Resultado: Largou meu peito.

Não pega nem a força, nem morrendo de fome... e eu quase explodindo de tanto leite. Agora vou ter que começar a tirar e congelar e dar na mamadeira.

E eu queria amamentar exclusivamente no peio até os seis meses..... oh dureza.

**** Updating *****

Se ela não pegar mais meu peito e eu tiver que parar de amamentar por questões práticas do dia a dia, como que é o processo? A gente deixa o peito cheio? Porque a produção de leite é feita pelo estímulo das mamas, então entendo que para parar a gente tenha que parar de estimular, certo? Mas e ai, vai explodir!
Como que eu faço?? Dicas please.

6 comentários:

Sonho Meu disse...

Ih Luciana...acho que ela nao vai mais querer peito nao. Agora é só chupeta e mamadeira.
Pelo menos essa foi a experiencia que tive com meus pimpolhos.
Voce consegue retirar leite do peito??? Eu nao conseguia nem por um decreto, porque as mamas doiam demais.
Bjokinhas,
me

Sonho Meu disse...

Oi Luciana,
Se eu soubesse te ajudava com toda certeza. Acho que desde que o bebe nao mais mama e que vc nao mais retira o leite, obviamente o peito vai secar. Mas a coisa deve ser bem mais diferente do que as "comadres" falam. Eu sugiro que vc ligue pro pediatra da sua filha ou a sua gineco e pergunte, pois conheço casos de maes que o leite "empedrou". Talves uma maezinha, que tem bebê novinho,poderia te orientar tambem. Outra opção é procurar foruns na internet que tratam desse assunto.
Beijos e boa sorte,
me

Anônimo disse...

Oi, Luciana. Caí aqui por acaso, mas sou mãe tb e tb tenho um blog pra falar do meu "rebento". Passa lá pra espiar.
Quanto ao peito, Gutão largou aos oito meses por livre e espontânea vontade. Nunca tomou mamadeira. Passamos direto pro copinho e ele aceitou na boa. Meu peito não chegava a ficar "explodindo", mas tive que fazer massagem durante algum tempo pq, no horário das mamadas, enchia e doía um pouco...Vc não consegue tirar o leite? É uma alternativa...Eu não consegui. Bjos, prazer, Ju

Luciana Pessanha disse...

Nossa, Lu! Como você consegue retirar leite? Nunca consegui.
Acho interessante você buscar orientação com o pediatra dela. Acho que ela pode voltar a se interessar pelo peito.
Beijo, querida! Tomara que você consiga resolver isso bem rapidinho.

Anônimo disse...

tirar leite com o aparelho destinado a isso e um numero de vezes menor do que ela mamava, vai fazer com que o leite vá diminuindo aos poucos e não vai empedrar. sugiro esvaziar o peito qdo tirar o leite e ir aumentando o tmepo entre uma tirada e outra.
boa sorte!

Anônimo disse...

Luciana,

Cada dia é um desafio diferente na maternidade, né?

Ainda não tenho experiência para te ajudar... então vá descobrindo os caminhos das pedras e depois me conta. rs rs rs

Beijos

Ana e Júlia (faltam menos de 20 dias para eu conhecer minha borboletinha! Viva!)

ps: vc sumiu do msn