segunda-feira, outubro 15, 2007

Susto

Domingo passado acordei com a Bia chorando desesperadamente. Era quase duas da manhã e ela estava febril. Mediquei com Tylenol (seguindo orientações da pediatra já que esse era um dos sintomadas da reação à vacina), a febre não cedeu. Sete da manhã e estava 39.3, corri pro hospital com ela.

Passamos o dia inteiro aguardando os resultados dos exames, às 15hrs a médica me chamou na sala e informou que iria me dar o encaminhamento para internação, pois ela estava com infecção urinária, presença alta de sangue na urina, leucócitos muito alterados e já estava começando a se espalhar pelo corpo. A sorte é que ela mama somente no peito e o meu leite ajudou a segurar a onda.

Ficamos cinco dias no hospital, foi duro ver minha filha sofrendo com dor, picadas sem fim de agulha, ela querendo carinho e eu não conseguia carregar ela no colo por causa do soro... foi difícil pra nós duas. Foi duro ver a enfermeira tentar colocar um catéter na mãozinha dela e logo após ligar o soro a veia estourar... foi muito duro ver as marquinhas roxas no bracinho... choro só de lembrar.

Não arredei o pé do hospital nem por um segundo. Fiquei arrebentada de cansada.. sexta-feira viemos pra casa, agora ela está bem melhor. Parece outra menina: sorridente, esperta, faladeira, quase não chora (só pra dormir) e eu fico pensando que eu poderia ter ido ao médico antes e não deixado o quadro chegar na gravidade que foi.. seria menos sofrimento pra nós duas...

Mas é assim mesmo, eu vou aprendendo.......

Boa semana pra todos

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa que barra hein Lú! Mas graças a Deus já passou.
As coisas são assim mesmo, vivendo e aprendendo, mas acho que vc não deve se culpar, afinal vc fez o certo, ela teve febre vc medicou conforme orientação médica, a febre não passou e vc levou-a no hospital.
Sou mãe e estou a espera de outro baby, já passei por maus bocados tb.
Boa sorte pra vc e pra sua linda!

Teresa (teresareimberg@hotmail.com)